Categorias
Editorial

Dois em um

Por Gustavo Martins-Coelho

A Rua da Constituição já tinha manifestado a sua preocupação com o transporte colectivo ao publicar o primeiro guia do metro do Porto para turista confuso [1]. Também já publicou um artigo de autores estrangeiros, traduzido, a propósito do legado político de Margaret Thatcher [2].

Agora, é tempo de anunciar o dois em um: um autor estrangeiro que escreve sobre transporte colectivo. A partir de 13 de Agosto, o Jarret Walker [3] terá uma coluna própria, onde publicará, quinzenalmente em semanas alternadas com a Ana [4], artigos seleccionados e traduzidos do seu blogue «Human Transit» [5].

O Jarret tem mais de vinte anos de experiência como consultor na área do transporte colectivo, apesar da sua formação académica ser no ramo das Letras. O seu trabalho já o levou a cidades tão diversas como Auckland, Camberra, Minneapolis, Seattle e Sydney, para ajudar essas cidades a melhorar as suas redes de transporte colectivo. Escreveu também um livro sobre transporte colectivo, publicado em 2011 e intitulado «Human Transit: How clearer thinking about public transit can enrich our communities and our lives» [6], além de, como já referido anteriormente, manter um blogue sobre o mesmo tema [5], através do qual, de resto, tomei contacto com o seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *