Categorias
Editorial

Altitude: 365

Por Gustavo Martins-Coelho

Bem sei que prometi não voltar a falhar datas significativas na «Rua da Constituição» [1]. Mas, às vezes, não se consegue cumprir escrupulosamente tudo o que se promete. Passou no dia 13 (há seis dias, portanto), um ano sobre a publicação da primeira [2] «Crónica Altitude» [3]. Ao Hélder, agradeço ter sido o pioneiro no alargamento deste blogue a outros autores para além de mim e de me ter disciplinado (só adquiri regularidade nas minhas próprias publicações quando as dele começaram a sair semanalmente). Agradeço-lhe também as gargalhadas e os momentos de reflexão que a sua leitura me tem proporcionado. Mas agradeço-lhe, sobretudo, a amizade de anos, de que esta colaboração é apenas uma das facetas.

Num ano, muita coisa pode acontecer. O Hélder alterou a sua participação na grelha da Rádio Altitude [4] e reduziu também a frequência de publicação, tendo passado a alternar, quinzenalmente, com a Ana [5].

Neste último ano, a crónica do Hélder que mais interesse suscitou nos leitores foi a respeito do conteúdo duma certa carta que ele, em tempos, escrevera ao director da sua faculdade [6]. Dentre as mais lidas, destacam-se ainda a sua imitação do Cláudio Ramos [7] e a sua dissertação sobre o ensino à bolonhesa [8].

Estou certo de que mais um ano de «Crónicas Altitude» continuará a cativar os leitores tanto como me cativa a mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *