Por Sara Teotónio Dinis
Foi há um ano [1] que a coluna «Olho clínico» [2] começou a marcar a sua presença semanal aqui na «Rua…» [3]. Tem sido um desafio e um privilégio continuar a fazer parte desta equipa, motivada na missão e apaixonada pela sua arte!
Somos dez pessoas [4], com origens, percursos de vida, angústias e ambições díspares; representamos dez ofícios, rotinas e trabalhos diferentes; mas todos exprimimos as nossas experiências, paixões ou desilusões aqui, fiéis a nós mesmos, num ambiente de respeito e de confiança incríveis e extraordinários!
O «Olho clínico» assume-se como uma visão simples e singela do pequeno mundo médico onde se movimenta e já teve oportunidades para crescer, graças à atenção e à participação de quem o lê — agradeço a todos pela presença assídua ao longo dos seus primeiros cinquenta passos e, sobretudo, pelos comentários e pelas críticas construtivas.
Vesti a bata, e assim prossigo.
Um comentário a “Um ano depois”
[…] de estrada» [6]); concluí o primeiro ano de internato; festejei o primeiro ano de «Rua…» [7]; readquiri o hábito saudável de mexer o corpo [8]; alarguei a família; e recalculei o dispêndio […]