Categorias
Editorial

Uma colaboração muito especial

Por Gustavo Martins-Coelho

Por vezes, as boas ideias surgem de forma inesperada e fora do contexto. À conversa com um grande amigo, disse-lhe, mais ou menos sem ligação nenhuma ao que vínhamos falando:

— Surgiu-me agora uma ideia maluca: não queres publicar as tuas crónicas no meu blogue?

Esperava que ele me colocasse no meu lugar com um não rotundo, mas, afinal, respondeu-me:

— Bom, se tu achas que podem vir a propósito, eu faço-tas chegar.

Assim nasceu uma colaboração inesperada, que muito me alegra, visto que a opinião do Hélder me é sempre bem-vinda. Além do mais, é uma opinião avalizada pelo eco que tem junto da comunicação social — o Hélder tem um espaço quinzenal na Rádio Altitude [1], a rádio local mais antiga de Portugal. O novo espaço que terá na «Rua da Constituição», que aqui anuncio com imensa satisfação, pela mais-valia que traz a este blogue, consistirá precisamente no registo escrito dessas crónicas.

Deste modo, em cada Sábado teremos, alternadamente, a publicação duma nova crónica emitida na Sexta-feira anterior na Rádio Altitude e a reedição de crónicas passadas (e talvez revistas) nas semanas em que não haja difusão radiofónica duma nova crónica.

Termino este curto anúncio agradecendo ao Hélder por ter aderido sem pensar duas vezes à minha «ideia maluca» e desejando ao estimado leitor boas leituras.

Um comentário a “Uma colaboração muito especial”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *