Categorias
Consultório da Ria

Meio ano

Por Hugo Pinto de Abreu

Recordo-me de quando vim pela primeira vez à Rádio Voz da Ria [1] e também da primeira gravação deste «Consultório…» [2] das quintas-feiras, que baptizámos como «Quinta da Economia». Só me recordo de que foi há algum tempo, porque estava muito calor e sol — se não fosse isso, pareceria que foi ontem! Foi quando vi a numeração desta crónica que me coloquei a fazer contas e entendi que já contamos com vinte-e-quatro crónicas, isto é, estamos juntos neste «Consultório…», às quintas-feiras, há aproximadamente seis meses.

É uma feliz coincidência que tal ocasião se dê nesta época festiva, nesta época natalícia. Aliás, como, este ano, o Natal e o Ano Novo são à Quinta-feira, esta é também a última crónica de 2014. Quando voltarmos a falar, será já em 2015!

Vivemos num tempo difícil e… interessante. Prevê-se que 2015 seja um ano cheio de animação e de agitação no nosso País, com eleições legislativas, possivelmente em Setembro ou Outubro, e com a pré-campanha para as presidenciais, no início de 2016. A propósito de presidenciais, 2016 é também ano de presidenciais nos Estados Unidos, pelo que, em 2015, iremos certamente conhecer os candidatos às primárias do Partido Democrata [3] e do Partido Republicano [4]. Haverá eleições gerais no Reino Unido. E, já antes da nossa crónica, no dia 1 de Janeiro, a Lituânia tornar-se-á o 19.º país da zona euro. Por outro lado, qual será o futuro do Estado Islâmico? Como evoluirá o conflito no leste da Ucrânia?

O tempo o dirá. Por agora, é tempo de desejar aos ouvintes um Feliz Natal, Boas Festas e um excelente ano de 2015!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *